domingo, 14 de abril de 2024

Festa de Nossa Senhora da Penha reúne mais de 2 milhões de devotos

 Festa Nossa Senhora da Penha - Vila Velha 

Durante os nove dias, mais de 50 missas foram celebradas e 11 romarias foram realizadas. A cada momento devocional, um trecho da música “ Pelas estradas da vida”, que serviu de inspiração para o tema deste ano - “Ó, vem conosco, vem caminhar”.
Adriana Rabelo - jornalista - Vila Velha

A Festa de Nossa Senhora da Penha, uma das maiores celebrações marianas do país, recebeu, neste ano, 2 milhões e 700 mil pessoas. Os festejos da Padroeira do estado do Espírito Santo, que completaram 454 anos, começaram em 31 de março, na cidade de Vila Velha, onde está localizado o Convento da Penha, e foram encerrados no dia 8 de abril. O local é administrado pela Província da Imaculada Conceição do Brasil, sob os cuidados dos frades franciscanos OFM.

Durante os nove dias, mais de 50 missas foram celebradas e 11 romarias foram realizadas. A cada momento devocional, um trecho da música “ Pelas estradas da vida”, que serviu de inspiração para o tema deste ano - “Ó, vem conosco, vem caminhar” -, foi a base das reflexões feitas pelos frades franciscanos.

Em um movimento da Igreja em saída, num ambiente de vivência sinodal, as romarias mobilizaram milhares de fiéis, que romperam obstáculos e caminharam até os braços de Nossa Senhora da Penha.

De acordo com o guardião do Convento, frei Djalmo Fuck, a Romaria dos Homens, bateu todos os recordes, chegando a 1 milhão e 200 mil pessoas. Foi a primeira vez que a romaria demorou uma hora a mais para chegar no Parque da Prainha, local que passou a ser o espaço principal das atividades religiosas e culturais nos últimos dias do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.