sexta-feira, 16 de março de 2018

Mais de 40 mil fiéis esperam o Papa em San Giovanni Rotondo

Expectativa pela chegada do Papa Francisco em San Giovanni Rotondo Expectativa pela chegada do Papa Francisco em San Giovanni Rotondo 

San Giovanni Rotondo

A terceira visita de um Pontífice

A organização do altar onde o Papa celebrará a Missa, as bandeirinhas brancas e amarelas, os últimos retoques nas ruas e jardins: tudo está pronto para a chegada do Papa. Mas o que mais chama atenção é o grande afluxo de fiéis nas últimas horas. É a terceira visita de um Pontífice, depois de João Paulo II em 1987 e Bento XVI em 2009, que na ocasião inaugurou a nova Igreja de São Pio. Neste sábado o Papa Francisco celebrará a Santa Missa na praça diante da igreja.

A festa dos jovens esperando o Papa

Estão sendo esperadas mais de 40 mil pessoas, declara Stefano Campanella, responsável pelas comunicações à imprensa da Província dos Frades menores capuchinhos. Deverão chegar também cerca de 300 doentes acompanhados pela UNITALSI e mil jovens que farão nesta noite de sexta-feira uma Vigília presidida pelo Secretário Geral da CEI, Dom Nunzio Galantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.