domingo, 13 de agosto de 2017

Existe crise de vocações na Igreja? 2 sacerdotes uruguaios respondem

 .- O Congresso Vocacional Nacional do Uruguai, realizado nos dias 4 e 5 de agosto, foi o espaço no qual dois sacerdotes com experiência no tema concordaram que a atual “crise não é de vocações, mas da nova evangelização”, e para resolvê-la, entre outras coisas, é necessário praticar três ações propostas pelo Papa Francisco.
É preciso procurar “nos sentinelas do futuro (os jovens) processos que os ajudem a crescer em sua dimensão humana e espiritual” e, para isso, “é indispensável o uso das redes sociais, habitadas pelos jovens”.
Também é importante realizar um trabalho com eficácia, em comunhão, rezar pelas vocações e que a pastoral vocacional esteja presente em todas as demais pastorais, indicou.
Pe. Braga desafiou os participantes “a sair às periferias baseados nos três verbos que o Papa Francisco usou em seu discurso aos participantes do Congresso Vocacional em Roma, em outubro do ano passado: sair, ver, chamar”.
“Para sair às periferias é necessária a disponibilidade, para acolher o chamado do Espírito. E, por outro lado, saber descentralizar-se, ou seja, que Jesus seja realmente o centro de nossa vida e de nossas comunidades, para poder segui-lo onde queira nos levar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.