quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ela trocou uma carreira no cinema por uma vida entrega a Deus


by Tathiane Locatelli (Projeções de Fé)
O dom para teatro, interpretação e música muito cedo se destacaram na pequena Clare Crockett. Desde criança ela queria ser uma grande atriz e todos acreditavam que ela iria longe. Com 14 anos Clare ingressou numa agência e, graças a seu excepcional talento, com 15 anos já apresentava programas de televisão na Irlanda – seu país de origem; aos 17 ganhou um programa no canal Nickelodeon e aos 18 estreou no cinema. Ela tinha um futuro visivelmente promissor diante das câmeras.
Um dia uma amiga a convidou para uma viagem à Espanha, Clare aceitou pensando nas praias de Ibiza, festas e bebedeira; porém, próximo à data de embarque, descobriu que a viagem se tratava de uma visita ao convento das Servas do Lar da Mãe. Clare quis desistir mas as passagens já estavam compradas.

Apesar de ir a contragosto, o tempo com as religiosas a impactou profundamente. Clare conta que foi aí que, pela primeira vez, encontrou o Senhor. “Se Ele morreu por mim na cruz, o que farei eu por Ele?”, começou a se questionar. Entretanto, ela não queria mudar seu estilo de vida nem abandonar os próprios planos. Ao voltar para Irlanda, Clare continuou como antes: fumando, indo a muitas festas e trabalhando no que seu agente lhe indicava para ascender na carreira. Foi numa bebedeira de discoteca que o Senhor se manifestou pela segunda vez: Clare sentia que Jesus a olhava e perguntava “Por que você continua me machucando?”.
Neste ano, Clare estava gravando um filme. Em uma das noites no hotel enquanto revisava o roteiro, Clare conta que começou a ponderar tudo o que tinha e poderia ter como atriz: sucesso, fama, dinheiro… e concluiu que tudo isso era nada, era insuficiente para que fosse feliz. Ela sabia que o Senhor a chamava para uma vida religiosa. Ela sabia que se quisesse ser feliz, tinha que dar esse passo.
Clare tomou essa decisão e, aos dezoito anos, ingressou na comunidade das Servas do Lar da Mãe. Seu agente continuou lhe procurando e telefonava para o convento dizendo para “parar de bobeira” e voltar ao trabalho; mas Clare não queria volta atrás. Ela estava feliz!
Em 2012, irmã Clare foi enviada a uma das casas das religiosas no Equador. Ali ela continuou sendo um furacão de alegria. Clare tinha presença e sua personalidade inundava de vida todos os que se aproximavam dela.
O terremoto que ocorreu dia 16 de abril no Equador fez várias vítimas. Entre as que morreram estavam seis jovens da comunidade das Servas do Lar da Mãe, e uma delas era a irmã Clare Crockett, com 33 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.