China mantém a perseguição à Igreja, proibindo o aplicativo CathAssist que traduzia para o chinês as Audiências Gerais e o Angelus do Papa.

Foto: Rami Al-zayat/ Unplash
Redação (06/09/2022 18:49, Gaudium Press) A perseguição aos católicos chineses não para. Agora as autoridades comunistas eliminam do ciberespaço o “Pequeno Ajudante da Igreja Católica”, o aplicativo mais famoso e mais usado pelos fiéis católicos em toda a China. Simplesmente não renovaram a autorização para permanecer online.
O fato foi anunciado no dia 23, quando a equipe de desenvolvimento do App anunciou a suspensão.
Entre outras funções, o CathAssist não só traduzia as audiências gerais do Papa e o Angelus para o chinês, como também oferecia a possibilidade de acompanhar a missa online, trazia o Evangelho do dia e oferecia comentários sobre as Escrituras.
Proibições da ditadura comunista
A medida é consequência do regulamento draconiano que entrou em vigor em 1º de março, que proíbe “proselitismo online, organização de cursos de educação religiosa pela Internet e publicação de sermões ou conteúdos relacionados à religião”. Agora, qualquer transmissão de missas ao vivo, ou gravada, requer uma autorização específica do governo.
Mas há mais.
De acordo com esses novos regulamentos, o Evangelho não pode ser vendido on-line e palavras como Jesus, Amém ou cristão não podem ser usadas nas mídias sociais chinesas, incluindo o WeChat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.