China - Hong Kong (Sexta-feira, 20-01-2017, Gaudium Press) No dia 11 de janeiro o Papa Francisco abençoou seis imagens de Nossa Senhora de Fátima, destinadas à comemoração do centenário das aparições na Cova da Iria.
Uma das imagens, que percorrerão o mundo inteiro, teve como primeiro destino a cidade chinesa de Hong Kong, onde foi acolhida por mais de mil devotos na Paróquia de Santa Teresa. Houve a celebração de uma Santa Missa e em seguida se realizou uma jornada de adoração noturna.
"É um bom momento para voltar a proclamar a mensagem de Fátima sobre a paz mundial e a conversão, junto com a direção pastoral da Diocese de Hong Kong", afirmou o Padre Dominic Chan, vigário geral da Arquidiocese.
"O Cardeal John Tong Hon de Hong Kong decidiu adotar o matrimônio e a família como a direção pastoral para este ano", disse o Padre Chan, que também é pároco da Catedral da Imaculada Conceição onde a imagem permanece.
Dadas as restrições existentes na a China continental, é pouco provável que a imagem destinada a Ásia visite essa região. Entretanto, o centenário das aparições de Fátima despertou o entusiasmo entre os fiéis chineses, e muitos se preparam para visitar Portugal neste ano.
"Nós católicos subterrâneos não temos nada que nos proteja excepto Nossa Senhora. Ela nos é muito querida", afirmou o Padre Joseph, um sacerdote da Igreja do silêncio no noroeste da China. "Os comunistas chineses temem Nossa Senhora de Fátima porque ela diz que o comunismo será destruído em uma de suas profecias secretas", continuou o sacerdote.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima continuará sua peregrinação e no final de janeiro irá para as Filipinas. (EPC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.