Durante toda a semana, 80 seminaristas anunciaram a Boa Nova entre as casas na missão “porta a porta”, visitaram enfermos e idosos, deram formações para as pastorais, participaram das celebrações litúrgicas com a comunidade.
Os seminaristas da Arquidiocese de Brasília na última semana (24/01 a 30/01) viveram intensamente o envio que Cristo faz aos apóstolos de anunciar o Evangelho (cf. Mc 1, 15) e o que o Papa Francisco sempre nos pede: uma Igreja em saída. Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo da capital, ouvindo o apelo do Santo Padre, decidiu unir o Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima e o Seminário Missionário Redemptoris Mater em uma Missão de Férias com um único propósito: anunciar o Cristo Ressuscitado no Sol Nascente, que é a segunda maior favela da América Latina. O anúncio aconteceu na Paróquia Cristo Rei, no P Sul (Ceilândia) e em suas capelas, que ficam na região. A grande estrutura de missão só foi possível pela frutuosa e eficiente colaboração do Padre Marcos Fernando, Administrador Paroquial, e do Padre Pawel Sobczak, vigário paroquia,
Durante toda a semana, 80 seminaristas anunciaram a Boa Nova entre as casas na missão “porta a porta”, visitaram enfermos e idosos, deram formações para as pastorais, participaram das celebrações litúrgicas com a comunidade. De fato, foi um período intenso de contato com a Palavra de Deus para todos os que moram na região. Além disso, em um dos dias, contaram com o auxílio do grupo MedCAL, pertencente ao movimento Regnum Christi, que realiza missões humanitárias com profissionais e estudantes da saúde e do direito para regiões mais necessitadas.
O padre Marcos Fernando, ao falar sobre a região, disse que “a nossa grande dificuldade aqui são as famílias destruídas pela violência, pela pornografia e pela prostituição. Famílias que vem de lares destruídos pelas drogas e pela bebida. Portanto, a dificuldade é chegar até essas pessoas. A importância dessa missão é que o povo vai saber que Brasília tem dois seminários que tem amor por essa Arquidiocese, que vão em suas casas para levar Jesus Cristo”
Na mesma linha, o reitor do Seminário Missionário Redemptoris Mater, o padre Paulo de Matos, afirmou que “é necessário recordar o que diz são Paulo: A fé vem pela pregação (cf. Rm 10, 17). Então é necessário anunciar Cristo. Mas quando? No momento oportuno e no momento que muitas pessoas pensam ser inoportuno.”l.
por Gabriel Dias Ferraz, seminarista , via Vatican News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.