Outro dia eu estava no litoral vendo um pescador jogar sua rede.
Ele puxou e ela veio toda enroscada. O comentário dele foi:
- "xiii essa rede tá com mais 'nós' que a minha vida..."
Eu me lembrei desse comentário alguns dias depois, conversando com um amigo. O coitado, em menos de 3 minutos, me contou algumas tragédias que estavam ocorrendo em sua vida:
perdeu o emprego de mais de 20 anos e numa idade difícil de arranjar outro;
tinha chegado do médico que havia diagnosticado sua mulher com princípio de demência e receitou remédios caros;
e um terreninho que ele tem na periferia havia sido invadido
e ele não tinha dinheiro para contratar um advogado.
E o coitado continuou relatando mais um monte de "nós" que estavam acontecendo em sua vida.Penalizado eu só pude ouvi-lo com toda bondade possível e no final dizer para ele:
Wilson, eu vou rezar para Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Só Ela pode desatar tantos nós assim. E eu já recebi muitos e-mails de pessoas que se impressionam como os "nós" são desatados da forma mais inesperada.
Ele agradeceu, e eu vi que no fundo ele estava meio cético, abatido por tantos problemas aparentemente insolúveis.Acendi uma vela para ele aqui nesta página, pedindo a Ela que socorresse aquele meu pobre amigo, e que fosse urgente.
Eu também mandei para ele o link para que o próprio escrevesse, com todo sigilo, seus pedidos mais urgentes, seus "nós" mais enroscados!
Passou um tempo - uns 2 meses - e me liga o Wilson:
Carlos, eu queria te agradecer pelo que você fez por mim, mandando aquele link da Vela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.
Wilson, me conta isso, o que aconteceu?
Quando a gente está meio desanimado não dá vontade de fazer nada. Mas quando você me mandou aquele link eu senti uma vontade interior de abrir minha alma com Nossa Senhora. E pedi a Ela que desatasse aquela lista de "nós" que estava pedindo.
Que bom, e Ela te atendeu?
Foi impressionante Carlos. Naquela mesma semana eu levei a Cecília num outro médico e ele diagnosticou uma doença muito menos grave do que a demência, e ela já está se tratando e melhorando muito.
E o emprego?
Um amigo me ligou perguntando se eu não queria ficar sócio de um escritório de contabilidade. Eu topei, pois fiz isso a vida inteira. E olha, não poderia ter sido melhor. Inclusive lá, encontrei um advogado que resolveu o problema do meu terreninho invadido
Eu agora entrei para um grupo chamado Apóstolos de Fátima, e posso colocar meus pedidos em mais de 60 missas todos os anos. Jamais deixarei de fazer isso Carlos. Jamais.
Nem preciso dizer o quanto esse telefonema me encheu a alma.Carlos Lanna
Coordenador dos Apóstolos de Fátima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.