Esta decisão ocorreu depois de um acordo que o clube assinou com Marka, uma empresa de distribuição varejista dos Emirados Árabes Unidos e que tem os direitos de fabricação, distribuição e venda exclusivos dos produtos do Real Madrid nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Bahrain e Omã.
Este acordo, que afetará a linha da roupa que utilizará a marca Real Madrid, segundo informa o jornal ‘El País’, está previsto que comece no próximo mês de março, tenha uma validade para os próximos cinco anos e que dê ao clube um lucro de 52 milhões de euros (mais de 55 milhões de dólares).
Estes países têm uma população majoritariamente muçulmana, por isso, Khaled al Mheiri, vice-presidente da Marka, declarou à Reuters: “Temos que ser cuidadosos com regiões do Golfo que são sensíveis a produtos que contenham a cruz”.
Al-Mehiri também é proprietário do Café do Real Madrid em Dubai e recordou que o clube tem duas versões – com e sem cruz na coroa – para sua comercialização dentro ou fora do mercado árabe e que, portanto, sua companhia utilizará a versão sem a cruz cristã para evitar suscetibilidades culturais.
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