segunda-feira, 20 de junho de 2016

Os católicos que participam na política deveriam suprimir sua fé?

Os católicos que participam na política deveriam suprimir sua fé?: Pessoas que promovem o laicismo nos Estados insistem que a religião deve permanecer no âmbito privado dos funcionários públicos e dos políticos. Isto é possível? Para o Procurador Geral da Nação da Colômbia, Alejandro Ordóñez, atuar assim evidenciaria uma “espécie de esquizofrenia social”.

Em entrevista concedida ao Grupo ACI, Ordóñez assinalou: “Hoje vemos uma espécie de esquizofrenia social dos servidores públicos. É permitido que eles possam pensar o quiserem em privado, mas atuar diferente em público”.
“Há algo que atualmente sentimos falta em nossa sociedade, e isso é a coerência. A coerência que o católico deve ter entre sua vida privada e sua vida pública”, indicou.
Para o Procurador Geral da Nação, “nossa vida familiar e religiosa é claramente determinante em nossa vida pública”, pois de outra forma “estamos frente a um grave problema, pois terminamos fazendo coisas que não acreditamos e não pensamos”.
Ao atuar contra o que acreditamos que seja correto, “convertemo-nos em homens sem consciência ou atuando contra a nossa consciência”.“É um dramático cenário moral que hoje a experiência nos demonstra os lamentáveis atos de corrupção em nosso Estado”.
Ordóñez sublinhou que “é evidente que se tivermos bons filhos, bons pais, bons esposos, com certeza teremos bons cidadãos e bons funcionários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.