segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A mais bela confissão de Souha

Um grupo vindo do Médio Oriente passa alguns dias em Medjugorje, desejoso de fazer uma verdadeira peregrinação. Entre eles, uma mulher casada, Souha, cujo marido é médico. Veio sem ele, que está trabalhando.
Souha tem um segredo que não a deixa em paz. Pouco tempo após a sua chegada, ela procura um padre do grupo e confia-lhe que fez um aborto. A criança que esperava era trissômica e o marido e ela não a quiseram. Decidiram juntos tirá-la do seio materno e o aborto foi realizado. Como o seu coração continua agitado ela pergunta ao padre : “Não é um pecado, não?” O padre responde : “Sim, minha filha, é um pecado! Um grande pecado! Deve confessar-se!”. Mas Souha não se convence e fecha-se na recusa. No entanto, pede à Virgem que lhe dê um sinal para saber se deve confessar este ato.
À noite, durante a aparição da Gospa a Ivan na colina, Souha está presente com o seu grupo. Logo que chega a Virgem, Souha dobra-se de repente como projetada por terra! Todo o seu corpo fica curvado e o nariz colado ao solo. Fica assim um bom momento, e quando se levanta depois da aparição, os amigos veem-na chorar. Ela lhes diz: “É preciso chamar um padre, devo confessar-me imediatamente!”
Não sei o que se passou com ela durante a aparição, devemos respeitar o seu segredo, mas a Virgem agiu. Em lágrimas, Souha fez a mais bela confissão da sua vida. Sim, ela compreende o horror do pecado e chora. Aceita a misericórdia de Deus para com ela. Agora a sua paz interior está restaurada. Ei-la livre! Que contraste, que luz no seu rosto! Testemunha perante os seus amigos que sente uma alegria imensa, como nunca tinha sentido.
Em Medjugorje, certos grupos de peregrinos têm uma bela tradição. O líder propõe a cada peregrino que receba a responsabilidade de rezar especialmente por uma pessoa do grupo durante toda a peregrinação. Assim, na 1ª ou 2ª noite, cada um tira de um cestinho o nome de um peregrino. Nessa noite, em 150 pessoas do grupo, quem recebe o nome de Souha e o encargo de rezar por ela ? Uma jovem trissômica!
Nessa mesma noite, o marido de Souha telefona e, depois de ouvir o relato da esposa, lhe diz: “Sabe, estou telefonando para você porque acho bizarro que você esteja aí rezando a Deus enquanto eu aqui estou fazendo abortos. Assim não dá! Decidi hoje mesmo parar com os abortos”. Também ele chorava ao telefone. Tinha pressentido que algo se passava com a sua mulher e estava pronto para dar esse passo enorme no plano profissional. Souha nem acreditava no que ouvia!
Isto aconteceu em agosto passado. Agora, Souha, o marido e os filhos vivem de outro modo, põem Deus no primeiro lugar. Frequentam os sacramentos e vão à missa quase todos os dias. Dão testemunho. No regresso desta peregrinação memorável, enquanto se interrogavam sobre o modo de reparar um tal passado, as religiosas de um orfanato pediram-lhes ajuda.. Pediam-lhes que tomassem a seu cargo uma criança órfã. Eles viram nisso a resposta de Deus e, com reconhecimento, resolveram fazer, por esta criança, tudo o que estivesse em suas mãos.
E o que aconteceu ao pequeno trissômico abortado ? Em Medjugorje, Maria diz destes bebês: “Eles estão comigo”. Esta criança pede seguramente muito pelos seus pais e pelos seus pequeninos companheiros que são programados para não chegarem a ver o sol.
Eu me pergunto: era verdadeiramente trissômico? De fato, vejo cada vez mais exemplos de diagnósticos falsos: muitas mães decidem ficar com os seus filhos qualquer que seja a sua deficiência e, muitas vezes, a criança nasce perfeitamente normal. A nossa cultura de morte e a pressão cada vez mais forte do mercado do aborto não se importam com isso. Para meditar!
Mas Deus é maravilhoso! Para esta família, fez do mal o bem. Centenas de crianças (até milhares) não serão abortadas por este médico que agora se bate a favor da vida.
“Queridos filhos, esta noite convido-os a rezar de modo particular pelas crianças que não nasceram. Rezem sobretudo pelas mães que matam os seus filhos. Queridos filhos, Eu estou triste porque matam tantas crianças. Rezem para que não haja no mundo mais mães dessas” (Ao grupo de oração de Medj, 03.03.90). https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1466641060324493&id=100009358401927&substory_index=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.