EVANGELHO QUOTIDIANOSabado, dia 18 de Abril de 2015Sábado da 2ª semana da PáscoaSanto do dia : Beata Sabina Petrilli, religiosa, +1923 Livro dos Atos dos Apóstolos 6,1-7.
Naqueles dias, aumentando o número dos discípulos, os helenistas começaram a murmurar contra os hebreus, porque no serviço diário não se fazia caso das suas viúvas.
Então os Doze convocaram a assembleia dos discípulos e disseram: «Não convém que deixemos de pregar a palavra de Deus, para servirmos às mesas. Escolhei entre vós, irmãos, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, para lhes confiarmos esse cargo. Quanto a nós, vamos dedicar-nos à oração e ao ministério da palavra». A proposta agradou a toda a assembleia; e escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia. Apresentaram-nos aos Apóstolos e estes oraram e impuseram as mãos sobre eles. A palavra de Deus ia-se divulgando cada vez mais; o número dos discípulos aumentava consideravelmente em Jerusalém e também obedecia à fé grande número de sacerdotes. Livro de Salmos 33(32),1-2.4-5.18-19.
Justos, aclamai o Senhor,
os corações retos devem louvá-l’O. Louvai o Senhor com a cítara, cantai-Lhe salmos ao som da harpa. A palavra do Senhor é reta, da fidelidade nascem as suas obras. Ele ama a justiça e a retidão: a terra está cheia da bondade do Senhor. Os olhos do Senhor estão voltados para os que O temem, para os que esperam na sua bondade, para libertar da morte as suas almas e os alimentar no tempo da fome. Evangelho segundo S. João 6,16-21.
Ao cair da tarde, os discípulos de Jesus desceram até junto do mar,
subiram para um barco e seguiram para a outra margem, em direção a Cafarnaum. Já fazia escuro e Jesus ainda não tinha ido ter com eles. Como o vento soprava forte, o mar ia-se encrespando. Tendo eles remado duas e meia a três milhas, viram Jesus aproximar-Se do barco, caminhando sobre o mar e tiveram medo. Mas Jesus disse-lhes: «Sou Eu. Não temais». Quiseram então recebê-l’O no barco mas logo o barco chegou à terra para onde se dirigiam. Comentário do dia: Oração dita de Pedro e dos outros apóstolos Papiro da Igreja primitiva
Tu és santo, Senhor, Deus omnipotente,
Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Paraíso da felicidade, ceptro real, Amor sumptuoso, esperança segura. […] Tu és santo, Senhor Deus, Tu és «Rei dos reis e Senhor dos senhores, O único que possui a imortalidade E que habita na luz inacessível A quem nenhum homem viu nem pode ver» (1Tim 6, 15-16). Caminhas nas asas dos ventos (Sl 103, 3); Criaste o céu, a terra e o mar E tudo o que eles encerram (Act 4, 24). Tu fizeste dos ventos teus mensageiros E do fogo ardente teu servidor (Sl 103, 4); Tu moldaste o homem à tua imagem e semelhança (Gn 1, 26), Tu mediste o céu com o teu palmo E a terra inteira com a concavidade da tua mão (Is 40, 12). Sim, as tuas obras são belas na tua presença. |
sábado, 18 de abril de 2015
Leituras e comentário do dia. O comentário é uma Oração dita de Pedro e dos outros apóstolos: «Sobre o mar foi o vosso caminho, e a vossa senda no meio de águas caudalosas» (Sl 76, 20)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.