quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Memória de Nossa Senhora Rainha

O povo cristão sempre venerou a bem-aventurada Virgem com o justo título de Rainha. Dada, com efeito, a íntima relação existente entre uma mãe e o seu filho — "glória de seus pais" (Pr 17, 6) —, os fiéis nunca recearam reconhecer naquela que deu à luz o Rei de toda criatura uma dignidade não apenas singular, mas verdadeiramente régia e, por isso mesmo, com direito de domínio sobre todos quantos se tornam súditos do Fruto do seu ventre nunca violado. Rainha, em primeiro lugar, devido à sua maternidade divina, pela qual se lhe pode atribuir uma grandeza quase infinita, em razão do bem sublime que é o seu Filho. Rainha, em segundo lugar, por sua participação especialíssima na redenção do gênero humano; trazendo, pois, ao mundo o Salvador do mundo, a bem-aventurada Virgem se associou a Jesus, segundo Adão, como nova Eva e, portanto, "mãe de todos os viventes" segundo a graça. Rainha, em terceiro lugar, por ser Mãe do Cristo, herdeiro de Davi e Senhor de Israel. Rainha, enfim, por ter sido exaltada acima de todos os anjos e santos, cujos corações domina e aos quais distribui, "como por direito materno" (Pio X, Carta "Ad Diem Illum"), os dons divinos que o Pai derrama sobre a fronte de seu Filho.
Roguemos hoje à Rainha do Céu e da terra e peçamos-lhe, com muito amor e confiança, que nos faça um povo santo e submisso ao suavíssimo império de Jesus Cristo. Que ela, regendo com maternal cuidado a herança conquistada pelo sangue derramado no Calvário, nos ajude a todos a guardar as palavras do Senhor e trazer para o seio da Igreja muitas almas que ainda ignoram a alegria de pertencer ao Reino do Salvador. (Pe. Paulo Ricardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.