terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Objetos católicos litúrgicos


Aspersório
Em algumas ocasiões especiais o aspersório é usado. Ele é mergulhado em um recipiente de metal com água benta para aspergir os fiéis, representando a bênção.
Ostensório
O ostensório é utilizado para a exposição do Santíssimo, hóstia grande já consagrada, aos fiéis. É muito utilizado em momentos de adoração e vigília.
Círio Pascal
É uma vela grande e alta que é colocada no presbitério, ao lado do altar, para representar a luz de Cristo ressuscitado durante todo o período Pascal. Depois disso, ele é retirado e volta somente em dias de celebração de sacramentos, exceto matrimônio e confissão.
Agora que você já conhece cada objeto litúrgico, já pode observar pessoalmente como eles são utilizados nas missas. Quer saber mais sobre a liturgia da Igreja Católica? Aproveite e leia o nosso artigo sobre o significado cristão da liturgia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.