sábado, 9 de dezembro de 2017

Segunda liturgia semanal com a coroa do Advento


TODOS: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
CONDUTOR: Vamos acender a segunda vela de nossa coroa. O Senhor está cada vez mais próximo de nós e devemos nos preparar dignamente para recebê-lo em nossos corações. Façamos um momento de silêncio para elevar nossa oração ao Senhor.
LEITOR: Leitura do Evangelho de São Lucas (Lc 3,1-6): 1Fazia quinze anos que Tibério era imperador de Roma. Pôncio Pilatos era governador da Judeia; Herodes governava a Galileia; seu irmão Filipe, a Itureia e a Traconítide; e Lisânias, a Abilene. 2Anás e Caifás eram sumos sacerdotes. Foi nesse tempo que Deus enviou a sua palavra a João, filho de Zacarias, no deserto. 3E João percorria toda a região do rio Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados, 4conforme está escrito no livro do profeta Isaías: “Esta é a voz daquele que grita no deserto: preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas. 5Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão aplainadas; as estradas curvas ficarão retas, e os caminhos esburacados serão nivelados. 6E todo homem verá a salvação de Deus.”
CONDUTOR: Devemos preparar o caminho do Senhor e isto nos exige estarmos preparados interiormente para a vinda do Senhor Jesus, para que o recebamos com um coração reconciliado, cada vez mais convertido e transformado, ca paz de amar e entregar-se a outros. Façamos um compromisso concreto para esta semana que nos ajude a estarmos cada vez melhores para sua vinda. (Deixa-se um momento de silêncio).
CONDUTOR: Enquanto acendemos a segunda vela de nossa coroa cantemos: “Coroa do Advento” (ou outro canto apropriado). (Uma pessoa acende a segunda vela enquanto se entoa o canto, se possível durante a segunda estrofe)
Coroa do Advento 1. Uma vela, na coroa, acendemos. Toda sombra se esvai com sua luz; Vigilantes, o Senhor esperemos: chegou o tempo do Advento de Jesus! Refrão: Meus irmãos, penitência e oração! Arrumemos nossa casa com alegria! Logo a ela o Senhor vai chegar, pelo ventre imaculado de Maria! 2. Outra vela, na coroa, acendemos, penitentes nos caminhos do Senhor. Consolando os aflitos, busquemos novos céus e nova terra, com ardor!
CONDUTOR: Vamos a nossa Mãe para que nos obtenha abundantes graças que nos ajudem em nossa preparação, assim como Ela, para receber o Senhor Jesus. Rezemos junto uma Ave Maria. 
CONDUTOR: Mãe da Esperança…
TODOS: Rogai por nós.
TODOS: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
INDICAÇÕES: Ao iniciar a liturgia, a coroa deve estar com a primeira vela acesa. Criar um ambiente recolhido, com pouca luz. É recomendável colocar uma imagem da Virgem ao lado da coroa, com uma vela a seus pés. Desta vela, pode-se tirar a chama para acender a segunda vela da coroa.


(Podem ser feitas algumas súplicas, pela intercessão da Virgem Maria, respondendo após cada pedido: Por intercessão de sua Mãe, escuta-nos, Senhor)
CONDUTOR: Oremos: Pai misericordioso, que quis que seu Filho se encarnasse no seio da Santa Maria Virgem, escuta nossas súplicas e nos conceda sua graça para que saibamos acolher o Senhor Jesus, seu Filho, que contigo vive e reina na unidade do Espírito Santo e é Deus pelos séculos dos séculos.
TODOS: Amém. 
TODOS: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse nosso programa semanal de rádio na Rádio Comunitária Caiense, das 12h30min às 14 horas e viva momentos de oração e alegria. A Rádio Comunitária Caiense fica na frequência 87.5 e você pode acessar o programa pelo computador, no site http://www.rcc.fm.br/! Esperamos você! Entre em contato pelo telefone também: (51) 3635-3152.